Revista de música on-line :: Edição Bi-Semanal.
Fundadores: Maria do Sameiro Pereira e Nuno Alexandre Roque

domingo, fevereiro 27, 2005

Cold



Estavamos em 1986 quando dois colegiais, Scooter Ward e Sam McCandless decidiram fazer alguns ensaios. Contentes com o resultado resolveram procurar mais elementos para formar uma banda. Pouco tempo depois Matt Loughran e Jeremy Marshall eram aceites nascendo assim os Grundig. Algum tempo depois, Matt Loughran saíu da banda e entrou Kelly Hayes. Decidiram então rumar a Atlanta, pensando que iria ser um bom local para conhecerem novos contactos, mas rapidamente se reinstalaram em Jacksonville (1996).

Com a banda já saturada de insucessos, Scooter ensaiou algumas músicas (Check Please e Ugly) em casa de Fred Durst, músicas estas que foram enviadas a Ross Robinson. Instantaneamente, Ross decide que quer gravar o primeiro álbum deles. Foi nessa altura que descobriram que o nome Grundig pertencia a uma marca alemã, o que convinha mudar. Wes Borland, guitarrista dos Limp Bizkit, soltou então um comentário do género “Oh...That’s so Cold”. E assim se arranjou novo nome para a banda.

Em 1998, Fred Durst consegue com que os Cold assinem pela A&M Records e lancem o seu primeiro álbum, self-titled. Alguns meses mais tarde surge a mudança da A&M para a Geffen Records, que pediu de imediato novo álbum. Nessa altura os Cold actuavam em Portugal, fazendo a primeira parte dos Soulfly.

A banda decide então que Scooter precisava de se soltar da guitarra para que se pudesse concentrar mais na voz e interagindo mais com os fãs. A banda experimentou alguns guitarristas, mas decidiu optar por Terry Balsamo. Em 2000, a formação de Jacksonville, lança 13 Ways To Bleed On Stage, um álbum cheio de músicas negras com letras que transpiram paixão e ao mesmo tempo algum desespero. Esta fórmula foi suficiente para despertar um apoio massivo por parte dos fãs.

Algum tempo depois, a vida de Scooter Ward ficou abalada por más notícias: “A minha irmã tem cancro. Ela está muito doente mas é uma pessoa muito forte. Entretanto, a minha namorada também tem cancro e eu estou a tentar transmitir-lhe a força que a minha irmã tem.”. Esses factores foram essênciais na escrita e composição do novo álbum, Year Of The Spider, editado em 2003. A grande referência deste álbum vai sem dúvida para “Cure My Tragedy” que Scooter referiu ser uma carta a Deus pedindo ajuda para a sua irmã.

No Outono de 2003, após uma digressão com os Evanescence, os Cold perdem Terry para a banda de Amy Lee, deixando um lugar para guitarrista vago. Procurando um substituto, encontram Eddie Rendini da antiga banda Darwin’s Waiting Room. Cinco dias antes de nova digressão, Kelly Hayes sai dos Cold e quem o substitui é o antigo guitarrista dos Grundig, Matt Loughran. Entretanto, a banda decide dispensar Eddie Rendini.

Nesta altura os COLD preparam-se para terminar o seu quarto álbum, “The Calm That Killed the Storm”, que estará no mercado por volta de Maio. A banda promete estar mais forte do que nunca e que as novas musicas irão reflectir isso mesmo.


Formação da Banda: Scooter Ward (Voz - Guitarra - Piano) :: Jeremy Marshall (Baixo) :: Sam McCandless (Bateria) :: Matt Loughran (Guitarra)

Site Oficial: www.coldonline.com

Audio: Check Please :: Bleed (Strings Version)


Video: No One

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Newtícias Fev 04



Vai ter lugar no Palácio do Cadaval, em Évora, mais uma Quinta dos Portugueses Ao Vivo. O evento será já amanhã, dia 24 e contará com as presenças de Fonzie, Pluto, Prime, Nel'Assassin, Bandex e Micro Audio Waves. O início está previsto para as 21:00 e a entrada é livre.

"Na Paz" é o mais recente trabalho da brazileira Fernanda Abreu, um álbum que tem como influências músicais o samba, o funk e a bossa nova.

Slash, guitarrista dos Velvet Revolver, revelou à Rolling Stone estarem a preparar o sucessor de "Contraband".

É já depois de amanhã que os Da Weasel vão actuar no Coliseu do Porto. O concerto terá início às 22:00 e os bilhetes custarão entre os 10 e os 22.5 euros.

Lenny Kravitz vai participar numa telenovela mexicana. Depois de se ter lançado no mundo da moda como estilista, o cantor tenta uma carreira nos pequenos ecrãs.

Está já à venda o novo álbum dos Within Temptation. "The Silent Force" é o terceiro álbum desta banda holandesa que irá fazer a 1ª parte do concerto dos Iron Maiden no Pavilhão Atlântico, dia 16 de Junho.

Os consagrados Xutos & Pontapés, vão estar no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, dia 26 deste mês, para mais um concerto. O início está marcado para as 21.30 e o ingresso custará 20 euros.

Depois de alguma agitação em torno da venda dos bilhetes para o concerto de U2 em Alvalade estes vão ser postos à venda depois de amanhã, dia 25. O preço oscilará entre os 54 e 146 euros.Os interessados deverão deslocar-se às Lojas FNAC (apenas os clientes com cartão FNAC terão acesso aos bilhetes), Agências Abep e Alvalade (mediante pagamento da respectiva comissão). A partir do dia 1 de Março, também 10 postos da BP, por todo o país, servirão para adquirir os ingressos. De referir ainda que só será permitida a venda de quatro bilhetes por pessoa, com excepção dos camarotes.

Os Portishead preparam-se para editar o seu terceiro trabalho, sucedendo assim a "Dummy" e "Portishead".

Terá lugar na Casa da Cultura, em Beja, esta Sexta, dia 26, um concerto que contará com a presença de Ho-Chi-Minh, Birth Signs, One Hundred Steps e Switchtense. A entrada custará 3 euros.

Jack White, vocalista dos White Stripes, confessou recentemente que esteve quase para ser padre, tendo sido inclusivamente admitido num seminário mas desistindo à última da hora para se dedicar à música.

"Devils And Dust" é o nome do novo álbum de Bruce Springsteen. O lançamento mundial está previsto para o dia 26 de Abril.

O líder dos Megadeth, Dave Mustaine, vai estar envolvido num novo projecto. Ainda sem nome, a formação contará com membros dos Eidolon e Iced Earth.

Os Franz Ferdinand arrecadaram dois troféus, nas categorias de "Melhor Álbum" e "Melhor Faixa", no 2005 ShockWaves NME Awards. De referir ainda que os Muse foram considerados a melhor banda ao vivo e, "American Idiot" dos Green Day, o melhor vídeo.

Os Sloppy Joe irão actuar no Twin's, no Porto, próxima Sexta, dia 26, por volta das 23 horas.

Para comemorar o 10º aniversário do álbum de estreia, Alanis Morissette vai lançar uma re-edição de "Jagged Little Pill". Além dos temas originais, o trabalho contará com algumas faixas acústicas.

É já no próximo mês que os fãs de Nirvana vão ver no mercado um DVD com o making of do álbum "Nevermind". Podemos ainda encontrar neste DVD, para além do videoclip do tema "Polly", várias entrevistas com os membros da banda, produtor e colaboradores.

Os norte-americanos Korn vão lançar um álbum de versões. Este novo registo vai contar com versões como "Paranoid" dos Black Sabbath, "We Care A Lot" dos Faith No More e "Another Brick In The Wall" dos Pink Floyd.

Vai ser editado em DVD, vinte anos após a sua realização, "Bring On The Night", um documentário em que se vê Sting e a sua banda a ensaiar para o seu primeiro concerto no Theatre Mogador, em Paris.

domingo, fevereiro 20, 2005

Skapula



Decorria o ano de 2002 quando, Fábio Baptista e o actual baixista dos Lust decidiram criar os Skapula. Naturais de Setúbal, não perderam muito tempo e entraram em estúdio no final do mesmo ano para gravar a sua primeira demo. Esta no entanto apenas foi concluída em Setembro de 2003.

Produzida nos Neon Studios, na Damaia, "Far Beyond" conta com 5 faixas. Nesse trabalho destacam-se "A Doubt Still Remains" e a faixa que dá nome à demo, "Far Beyond". De referir ainda que o tema "Wishing" conta com a participação especial de Vasco, um dos vocalista dos More Than A Thousand, banda nacional radicada em Inglaterra.

Embora tenham passado apenas 3 anos sobre o a sua criação, os Skapula já sofreram várias alterações no seu seio. Do grupo original apenas o vocalista permanece. No que diz respeito a influências, os membros da banda dizem seguir "tudo o que é boa música". No entanto consideram-se uma banda punk/rock/emo.

O facto de terem vindo a ser requisitados para vários concertos pelo país fora levou esta banda sadina à necessidade de fazerem algo mais. De acordo com isso, os Skapula encontram-se de momento a trabalhar num EP que irá contar com 5 ou 6 temas. Este novo trabalho irá chamar-se "This Is What We Meant" e a banda espera que com este lançamento, possam vir a fazer uma digressão a nível europeu.


Formação da Banda: Fábio Batista (Voz) :: Hugo Raminhos (Bateria) :: Luís Claro (Guitarra) :: China (Guitarra) :: David Fernandes (Baixo)

Site Oficial: skapula.pt.to

Audio: A Doubt Still Remains :: Honesty :: Far Beyond

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Newtícias Fev 03



Os The Gift actuam próxima Sexta, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, pelas 22 horas e próximo Sábado na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, às 23 horas.

"Bleed Like Me" é o novo trabalho dos Garbage e está previsto sair dia 11 de Abril.

Foi adiada a venda dos bilhetes para o concerto de U2 em Portugal para o início da próxima semana.

Já está no mercado “Eclipse: Piano Tribute To Evanescence", uma compilação que reúne os maiores sucessos da banda tocados em piano.

Os Beastie Boys juntaram-se a uma campanha contra a Kentuchy Fried Chicken. A cadeia de fast-food norte-americana é acusada de maltratar as aves.

10 anos após a dissolução, os Queen vão voltar a reunir-se para uma digressão europeia. A tourneé terá início dia 28 de Março e Paul Rodgers, ex-Bad Company será o vocalista.

Seal é o primeiro nome a constar no cartaz do Festival Galp Energia ao Vivo, que irá decorrer dia 24 de Abril no Pavilhão Atlântico.

Os Green Day arrecadaram na passada Segunda o Grammy correspondente ao melhor álbum rock, relativo ao seu último trabalho "American Idiot". Os Maroon 5 foram considerados a Revelação do Ano enquanto que os Velvet Revolver levaram a estatueta referente à Melhor Performance Hard Rock.

Faltam poucos dias para os Da Weasel pisarem o palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa. É já esta Sexta dia 18 pelas 22 horas. Bilhetes a 20 euros.

Os Incubus decidiram gravar uma versão da música dos Police "Roxanne", versão essa que irão disponibilizar exclusivamente no iTunes.

Levados pela recente onda de edições de "livros-disco", também os Rádio Macau vão lançar o seu, o que acontecerá dia 22 de Fevereiro.

Está à venda desde o início desta semana o mais recente trabalho de Rosh Rouse. "Nashville" é o seu quinto álbum de originais.

Os Scissor Sisters revelaram sentir-se hostilizados no seu próprio país devido às letras das suas músicas terem forte componente sexual.

Jorge Palma vai estar no Fórum Lisboa, dia 19 deste mês, pelas 22 horas. Bilhetes a 10 e 15 euros.

Os Coldplay pediram aos seus advogados para investigarem uma suspeita de que o seu novo trabalho já estaria disponível para download na internet.

Os Keane preparam o sucessor de "Hopes And Fears"

Os Green Day vão doar à Cruz Vermelha norte-americana o dinheiro referente à venda do tema "Boulevard of Broken Dreams" atravéz do iTunes.

O Paradise Garage vai receber os Agnostic Front próxima Quarta, dia 23, pelas 20 horas. Primeira parte assegurada pelos Death Before Dishonor e pelos Diecast. Bilhetes a 20 euros.

Amy Lee confirmou à impressa o intuito de lançar novo álbum até ao final de 2005.

Avril Lavigne, Sarah McLachlan e Barenaked Ladies decidiram juntar-se para um concerto cujas receitas reverterão em favor às vitimas do maremoto asiático.

Os American Hi-Fi preparam o lançamento do seu terceiro álbum. "Hearts On Parade" será posto à venda em Março.

Santana prepara novo disco, trabalho que deverá chegar na Primavera.

Os Pluto irão dar um concerto dia 25 deste mês, uma sexta-feira, pelas 23 horas na Oficina do Cais, no Montijo. Bilhetes a 7.5 euros.

O álbum homónimo dos Mesa foi considerado, pelo editor-chefe da revista Billboard, como um dos 10 melhores da Europa no ano de 2004.

Está agendado para dia 16 de Maio, o lançamento do novo álbum dos Oasis.

Dias 7 e 8 de Março, os Hoobastank vão estar no Coliseu dos Recreios, pelas 21:30 e, no Hard Club de Gaia, pelas 22:00 respectivamente. Primeiras partes a cargo dos EZ Special. Bilhetes a 15 euros.

Os Cradle Of Filth vão actuar dia 26 no Coliseu de Lisboa e dia 27 no Coliseu do Porto. Ambos os concertos terão início às 21 horas. Moonspell e The Haunted irão fazer as primeiras partes dos espectáculos. O preço dos bilhetes será de 25 euros.

Os Abba reuniram-se no passado dia 12 de Fevereiro na Suécia, 20 anos após a sua dissolução.

A norte-americana Ashlee Simpson afirmou conseguir dizer o alfabeto inteiro enquanto arrota.

domingo, fevereiro 13, 2005

30 Seconds To Mars



Classificados como banda de "rock espacial" devido ao som muito caracteristico, os 30 Seconds To Mars surgem no panorama musical no ano de 2002 com o seu álbum de estreia (e único até ao momento), com título homónimo.

Apontando como principais influências, Pink Floyd, Rush, Led Zeppelin e Brian Eno, o som apresentado pelo quarteto de Carolina do Sul, embora inserido na categoria de rock progressivo, espalha-se entre o industrial, o rock moderno alternativo e o electrónico.

Jared Leto, vocalista do grupo e principal compositor, afirma que a música deriva de "uma verdadeira experiência de força humana" e admite que as letras são de certa forma pessoais. No entanto, os 30 Seconds To Mars autocaracterizam-se como uma banda que produz canções poderosas mas melódicas, providas de alienações, paranoias e obsessões, como forma de tentativa de escapar do mundo real.

Após o lançamento do álbum de estreia, os 30 Seconds To Mars foram convidados para fazer as primeiras partes de bandas como Incubus, Puddle Of Mudd e Sevendust. Neste momento a banda está a terminar a edição do seu segundo trabalho "A Beautiful Lie", cujo lançamento está previsto muito brevemente.

Formação da Banda: Jared Leto (Voz - Guitarra - Sintetizador) :: Shannon Leto (Bateria) :: Solon Bixler (Guitarra) :: Matt Wachter (Baixo)

Site Oficial: www.thirtysecondstomars.com

Audio: Capricorn (A Brand New Name) :: Buddha For Mary :: Echelon

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Newtícias Fev 02

"Leitmotiv" é o novo álbum dos EzSpecial, é será posto à venda dia 28 de Fevereiro.

Ryan Vikedal, ex-baterista dos canadianos Nickelback confessa ter sido despedido.

Próxima Sexta-Feira, dia 11, pelas 21 horas, arranca no Le Son, em Coimbra, o Festival Aeminium Rocks: My Cubic Emotion, Banshee, Ho-Chi-Minh e Budhi. Bilhetes a 8 euros.

Os Portugueses Hipnótica preparam-se para lançar, no próximo dia 17 de Fevereiro, um cd-livro intitulado "Breves histórias sob o efeito de Hipnótica 1994 – 2004". Em jeito de best of, a compilação irá reúnir 13 temas, uma biografia relatada e algumas imagens inéditas da banda. Esta edição é um exclusivo das lojas FNAC.

Nitin Sawhney regressa a Portugal para um concerto em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, a 20 de Maio. Os bilhetes já estão à venda e custarão 20 e 25 euros.

A fadista Mariza prepara novo álbum no Brasil, cuja produção será de Jaques Morelenbaum.

Os Wray Gunn e os X-Wife vão actuar juntos dia 12 deste mês, no Alibi, em Leiria

Os Alice In Chains decidiram voltar aos palcos. Tal irá acontecer num espectáculo de beneficência às vítimas do Tsunami asiático.

Os Foo Fighters planeiam lançar este ano um duplo cd, dividido em álbum de originais e concerto acústico.

Ryan Adams pretende lançar nos próximos meses três discos de originais: "29", "Jacksonville" e o duplo "Cold Roses".

Kate Walsh vai subir ao palco do bar Santiago Alquimista, próximo dia 14 de Fevereiro, em Alfama, pelas 23 horas.

Os 30 Seconds To Mars estão a poucos dias de lançar novo álbum, "A Beautiful Lie".

Ozzy Osbourne irá actuar com os Black Sabbath no Festival Roskilde 2005, na Dinamarca.

O ex-baterista dos Ministry, Bill Rieflin, é o novo baterista dos R.E.M..

Os P.O.D. começaram já a trabalhar no sucessor de "Payable On Death".

Bryan Adams, que esteve em no Pavilhão Atlântico dias 30 e 31 de Janeiro, vai lançar um DVD com imagens de ambos os espectáculos.

"Faluas do Tejo", que será posto à venda dia 14 de Fevereiro é o novo disco dos Madredeus.

"Seventeen Days", lançado a semana passada, é o terceiro álbum dos 3 Doors Downs.

Os Jamiroquai vão lançar o sucessor de "A Funk Odyssey". O novo trabalho deverá chegar ao mercado no final da Primavera.

domingo, fevereiro 06, 2005

Dishwalla


Originários de Santa Bárbara, na Califórnia, os Dishwalla formaram-se no ano de 1994. Auto caracterizando-se como uma banda Post-Grunge, alcançaram notoriedade, logo com o lançamento do seu primeiro álbum, "Pet Your Friends", em 1995. O seu single de estreia, "Counting Blue Cars", de acordo com a Billboard Magazine, foi a música mais rodada nas rádios norte americanas no ano de 1996. Esse feito levou-os a ser considerados como uma das bandas mais promissoras do Rock Moderno.

Em 1998 editaram o segundo álbum de originais ("And You Think You Know What Life's About"), no qual exprimentaram novas sonoridades, virando-se um pouco para o Punk. De entre os singles extraídos deste 2º trabalho, o grande destaque vai para a balada "Until I Wake Up". No entanto o álbum não teve o êxito que esperavam, o que fez com que houvesse um longo interregno até o lançamento de um novo projecto.

Tal aconteceu em meados de 2002, com o lançamento de "Opaline". Mais uma vez, e face ao insucesso do trabalho anterior, os Dishwalla surgem com uma nova sonoridade, agora na onda do Pop melódico, do qual se destacam baladas como "Home" ou "Angels Or Devils". Bastou menos de um ano para lançarem novo álbum, com a edição de um registo ao vivo intitulado "Greetings... Live From The Flow State".

Está entretanto previsto, para Março deste ano, o lançamento do 4º álbum de originais da carreira deste grupo norte americano, do qual se espera mais um trabalho de qualidade, como os que foram feitos até então.

Formação da Banda: J.R. Richards (Voz) :: George Pendergast (Bateria) :: Scot Alexander (Baixo) :: Rodney Browning (Guitarra) :: Jim Wood (Teclas)

Site Oficial: www.dishwalla.com

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Newtícias Fev 01

Já são conhecidas as datas dos principais festivais de verão nacionais. O Super Bock Super Rock terá lugar no Parque Tejo, do Parque das Nações, nos dias 27, 28 e 29 de Maio. Já o Festival Sudoeste irá realizar-se entre 4 e 7 de Agosto, no local habitual. Vilar de Mouros irá rodar entre os dias 28 e 31 de Julho, enquanto que o Festival de Paredes de Coura está programado para os dias 17, 18, 19 e 20 de Agosto.

Estão confirmadas as presenças de Marilyn Manson, Audioslave, Hoobastank, System of a Down e The Hives no Super Bock Super Rock. Os bilhetes custarão 38 euros (1 dia) e 75 euros (3 dias). Será posta à venda uma edição limitada de 5000 bilhetes para os três dias, por 65 euros (apenas durante o mês de Fevereiro).

No Festival de Paredes de Coura, o preço dos bilhetes será de 30 euros (1 dia) e 50 euros (5 dias).

Jorge Cruz, vocalista dos Pluto, inícia digressão a 12 de Fevereiro, com vista à divulgação de "Sede", o seu trabalho a solo.

Os Guns N' Roses assinaram um acordo com a editora Sanctuary Records, a mesma que lançou Lou Reed, Fun Lovin Criminals e Morrissey entre outros, com vista à edição de um álbum ainda este ano.

O novo trabalho de Beck, intitulado "Guera" viu o seu lançamento ser adiado para Abril.

Ciara e Usher lideram a lista de nomeações para os Soul Train Awards que se realizarão no próximo dia 28 de Fevereiro em Los Angeles.

Mariah Carey prepara-se para lançar "The Emancipation of Mimi", álbum que conta com a participação de Snoop Dogg.

O preço dos bilhetes para o concerto que os U2 irão dar, dia 14 de Agosto, no Estádio José Alvalade é de 53 euros e estarão à venda a partir do dia 14 do presente mês.

Britney Spears foi nomeada para pior actriz do ano nos Golden Raspberry Awards.

"Human After All" é o nome no álbum que marca o regresso dos Daft Punk no próximo mês de Março.

Está para breve o lançamento de novo trabalho de Xeg, um cd de remisturas.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

MusicBlast

Bem vindos à MusicBlast.

É hoje lançada a primeira edição da MusicBlast.

O conceito deste projecto visa dar a conhecer aos leitores o essêncial sobre o panorama musical, nacional e internacional.

Tendo em conta que se trata de um trabalho conjunto de apenas duas pessoas, esta revista irá ter uma periocidade bi-semanal. Assim sendo, teremos uma primeira edição todas as 4ª's, dedicada apenas a notícias de última hora - os lançamentos, os concertos, os boatos, as curiosidades, entre outras. A segunda edição será aos Domingos, na qual será dada a conhecer uma banda ou artista de pouca expressão em território nacional.

Espero assim que esta se torne uma das revistas de música da vossa preferência.

Espero também que possamos dar continuidade a este projecto por muitos e longos anos e que este seja o ponto de partida para um futuro à muito esperado.

Os mais sinceros cumprimentos.
A equipa MusicBlast.